Como gerenciar seus veículos sem um sistema de rastreador

Tempo de leitura: 2 minutos

Como gerenciar seus veículos sem um sistema de rastreador

Recentemente estive conversando com um gestor de frota, e ele me mostrou como é possível gerenciar seus veículos, sem um sistema de rastreador.

Tive a oportunidade de ouvir e aprender algumas dicas das quais estou compartilhando agora com vocês.

É necessário conhecer um pouco de Excel para fazer algumas planilhas. As anotações precisam estar separadas por período, por veículos e por motoristas.

Você também irá precisar entrar em cada veículo para anotar o odômetro atualizado. Essa rotina pode ser feita diariamente ou semanalmente, dependendo do nível de gerenciamento que sua empresa precisa.

Você deverá criar uma planilha só para gerenciar os motoristas, e toda vez que um veículo for utilizado, registrar: O odômetro inicial, final, data, horário, placa e nome do motorista.

Lembre-se de controlar: A validade da CNH dos motoristas, a carga horária, e também não esqueça de levar os veículos para revisão, quando atingirem a quilometragem necessária.

Fazendo todos esses levantamentos das informações, e alimentando as planilhas, corretamente, você conseguirá saber muita coisa, inclusive, quem estava dirigindo na data de alguma multa recebida.

Se outros gerentes precisarem dessas informações, você também pode compartilhar as planilhas com eles, usando o serviço do Google Drive, porém, tome cuidado para ninguém apagar nenhuma informação nesses arquivos compartilhados.

E se você precisar saber onde o veículo está, é só ligar para o motorista. (Mas é fundamental que ele respeite as leis de trânsito, e pare o veículo para lhe atender.

Após ouvir tudo isso, eu pensei em todas as funções de um gestor de frota, e fiquei imaginando o custo operacional para se fazer todo esse tipo de gerenciamento, os riscos de perder as informações, e na falta de praticidade no dia-a-dia.

E tive ainda mais certeza, de que com aproximadamente R$ 65,00/mês, você pode gerenciar um veículo com muitas informações online, relatórios inteligentes e alarmes recebidos por e-mail quando acontecer algum evento.

Tudo isso com histórico de 1 ano, e acesso simultâneo de quantos gestores você precisar.

O melhor é que você não precisa fazer nada além da configuração inicial, e acessar as informações da sua frota com poucos cliques.

Conheça o sistema de rastreador da Contele Rastreadores, e veja como a gestão de frota pode ser muito mais simples e eficaz para você.

Acesse agora contelerastreador.com.br e faça seu orçamento online.

Mais uma vez espero ter ajudado!

Deixe seu comentário ou faça sua pergunta que eu terei o maior prazer em responder.

Ah! E se você gostou, compartilhe! Isso nos permitirá continuar produzindo mais conteúdos, ajudando e informando ainda mais pessoas.

Muito obrigado e até breve!