Está cada vez mais comum, as empresas substituírem sua frota própria por uma alugada.

Mas como instalar um rastreador em um carro alugado?

Sabemos que existem muitas vantagens em trocar a frota própria por uma alugada, mas a necessidade e a importância de ter o controle e fazer a gestão dos veículos, continuam sendo as mesmas.

Por este motivo, a Contele Rastreadores desenvolveu uma instalação plug and play, que através de uma instalação que você mesmo pode fazer, e em menos de 5 minutos, você já poderá ter seu veículo gerenciado pelo sistema Contele Rastreador.

E só conectar as antenas, ligar o equipamento na porta OBD do veiculo, e acomodar o equipamento embaixo do carpete.

A porta OBD (On-Board Diagnostic) é um conector padrão, que fica no máximo a 60 cm do volante, e que foi sancionado como obrigatório, na Europa e nos Estados Unidos, para todos os veículos produzidos a partir de 1996, e no Brasil, a partir de 2010, já com o padrão da segunda geração OBD2 (ou ODBII).

Para mostrar o quão simples e rápido é instalar um rastreador em um carro alugado, veja o vídeo abaixo:

Eu gravei uma instalação real, em um carro que aluguei em uma viagem.

Agora você já pode ter controle total de sua frota, mesmo que ela seja alugada!

Mesmo que sua frota seja própria, existem muitas vantagens em ter autonomia para instalar e desinstalar os rastreadores de acordo com a sua necessidade.

Conheça as vantagens da auto instalação dos rastreadores.

Além disso, se você quer saber mais sobre a instalação dos nossos rastreadores, veja esse vídeo: Simplificando a instalação.

Se ainda não é nosso cliente, e quer conhecer mais sobre como o nosso sistema de gestão de veículos pode lhe ajudar, clique em nossa página: Contele Rastreador.

Espero que você tenha gostado de mais esse post.

Muito obrigado e até breve!

Facilite a sua gestão de veículos com Lives semanais

Se você é gestor de frotas ou simplesmente cuida dos veículos da empresa, e gostou do conteúdo deste post, gostaria de deixar um convite:

Inscreva-se nas Lives Semanais sobre Gestão de Frotas, e aprenda métodos e técnicas, gratuitamente, que vão potencializar a sua gestão de veículos e condutores, reduzindo custos e aumentando a produtividade.

Participe da Comunidade Frota Para Todos no WhatsApp

Além de poder trocar informações e experiências com gestores de frotas, você pode receber todos os conteúdos novos do blog e canal do Youtube diretamente no seu celular.

Basta clicar no botão abaixo e entrar no grupo, é totalmente grátis!

P.S.: Temos regras no grupo para manter o foco na gestão de frotas, portanto ao entrar veja a descrição e aproveite muito a nossa comunidade!

Autor

O meu nome é Julio César, CEO da Contele Rastreador e autor deste blog. Graduado em Engenharia Eletrônica e em Processamento de Dados e MBA em Gestão Empresarial pela FGV.