Rastreador Veicular é Economia para sua Empresa

As empresas que trabalham com transporte, ou mesmo que têm carros à disposição dos funcionários, podem lucrar muito, mas os empresários sabem que acabam tendo algumas dores de cabeça. Quando você tem colaboradores que enfrentam o trânsito todos os dias, pode ter que arcar com a imprudência de terceiros, o que trava, de certo modo, o crescimento da empresa. Muitos empreendedores do ramo ainda resistem à instalação de um bom rastreador veicular, por causa dos custos que isso gera.

Mas, a partir de agora, você vai conhecer 5 motivos que comprovam que um rastreador representa, na verdade, uma economia, e não um custo.

1. Aumento da produtividade do motorista

Quando o motorista sabe que é monitorado por um rastreador, é natural que comece a tomar alguns cuidados que antes não tinha.

Se antes o funcionário usava o carro da empresa, vai resolver compromissos particulares, agora não o fará e usará todo o expediente em favor da empresa.

Além disso, também não se corre o risco de que o motorista estacione em qualquer lugar para fazer menos viagens e descansar.

2. Controle sobre as multas

Quando chegar uma multa de trânsito para a empresa, você saberá exatamente onde o veículo passou naquele momento e se cometeu ou não alguma infração.

Com um bom rastreador veicular, você terá provas de modo que o motorista não poderá negar o que fez, tendo que assumir sua falha bem como as consequências geradas por ela.

Veja como uma empresa que usa o Contele Rastreador reduziu as multas em 60%

3. Controle das revisões do veículo

Por mais simples que possa parecer, manter as revisões dos carros sempre em dia pode ser complicado. Principalmente quando a empresa tem vários veículos.

Às vezes, você acaba ultrapassando o tempo ou a quilometragem limite.

Um bom rastreador veicular garante uma gestão veicular muito mais eficiente, já que se torna possível consultar o odômetro do automóvel pela internet, com muito mais praticidade.

4. Diminuição drástica da imprudência do motorista

Existe um discurso proferido por muitas pessoas que trabalham com carro da empresa: “carro bom é carro da firma”.

Isso significa que muitos dirigem despreocupadamente, sem os cuidados necessários, já que o veículo não está em seu nome.

Esse tipo de atitude é um prato cheio para acidentes, que precisam ser evitados.

Quando o funcionário sabe que seu percurso e seu comportamento no tráfego estão sendo rastreados, vai agir como se estivesse dirigindo o próprio veículo, com mais atenção.

5. Economia de combustível

E, para finalizar, nós desenvolvemos uma calculadora online mostrando o quanto você pode economizar em combustível apenas por ter instalado um bom rastreador no veículo.

Com ela, você pode ver em números o retorno desse investimento.

Acessando a calculadora agora mesmo, você pode analisar o quanto por mês será economizado em combustível.

Mais uma vez espero ter ajudado com esse post!

Caso não seja você o responsável pela frota da empresa, compartilhe com quem é, tenho certeza que esse conteúdo ajudará muito a sua empresa.

Facilite a sua gestão de veículos com Lives semanais

Se você é gestor de frotas ou simplesmente cuida dos veículos da empresa, e gostou do conteúdo deste post, gostaria de deixar um convite:

Inscreva-se nas Lives Semanais sobre Gestão de Frotas, e aprenda métodos e técnicas, gratuitamente, que vão potencializar a sua gestão de veículos e condutores, reduzindo custos e aumentando a produtividade.

Participe da Comunidade Frota Para Todos no WhatsApp

Além de poder trocar informações e experiências com gestores de frotas, você pode receber todos os conteúdos novos do blog e canal do Youtube diretamente no seu celular.

Basta clicar no botão abaixo e entrar no grupo, é totalmente grátis!

P.S.: Temos regras no grupo para manter o foco na gestão de frotas, portanto ao entrar veja a descrição e aproveite muito a nossa comunidade!

Autor

O meu nome é Julio César, CEO da Contele Rastreador e autor deste blog. Graduado em Engenharia Eletrônica e em Processamento de Dados e MBA em Gestão Empresarial pela FGV.