“Velozes e Furiosos” é um sucesso nos cinemas, atos de heroísmo atrelados à excesso de velocidade e fortes arrancadas

Qualquer motorista pode se empolgar com as cenas eletrizantes do filme, ainda mais quando não está dirigindo seu veículo e sim o da empresa.

Você já pensou em quantos problemas o excesso de velocidade pode trazer para sua frota?

  1.  Desgastes desnecessário do motor dos veículos

No filme, os motores são turbinados e próprios para isso, mas na sua empresa não!

  1. Redução da vida útil dos pneus

As altas derrapadas e cantadas de pneus são lindas no filme, porém essa prática deve ficar longe dos veículos da empresa.

  1. Danificação dos sistemas de amortecimento e freios

Isso acontece com a frequência de freadas bruscas. Cenas frequentes em Velozes e Furiosos.

  1. Aumento de acidentes

Até no filme fica claro que o excesso de velocidade aumenta muito as chances de bater o veículo, imagine em um veículo que não é preparado para manobras radicais.

  1. Geração de multas

No filme parece que não existe CET e nem polícia rodoviária, mas o excesso de velocidade é o líder disparado no ranking de multas no Brasil.

Enfim, eu poderia citar mais inúmeros exemplos para lhe convencer a controlar o excesso de velocidade da sua frota, mas acho que já foi suficiente.

Não dá pra dizer o quanto significa em Reais (R$) os custos dos seus motoristas dirigirem os veículos da empresa com excesso de velocidade, pois muitos são intangíveis.

Mas posso afirmar que esse custo é muito alto! E se considerarmos o tempo do veículo improdutivo na oficina, esse custo dispara.

A boa notícia é que é bem simples e barato fazer essa gestão e eliminar os custos excessivos e desnecessários!

Através de um bom sistema de rastreamento você poderá controlar com facilidade o excesso de velocidade de toda sua frota.

O sistema lhe envia uma notificação online no momento em que o veículo ultrapassar a velocidade configurada.

Além disso, basta acessar os relatórios para saber quem abusou no volante ou para ver de quem é essa multa que acabou de chegar na empresa.

E já que estamos falando de excesso de velocidade, veja estes posts abaixo:

Mais uma vez espero ter ajudado!

Se ainda não é nosso cliente, e quer conhecer mais sobre como o nosso sistema de gestão de veículos pode lhe ajudar, acesse: Contele Rastreador.

Mais uma vez espero ter ajudado com esse post!

Caso não seja você o responsável pela frota da empresa, compartilhe com quem é, tenho certeza que esse conteúdo ajudará muito a sua empresa.

Participe de Lives Semanais sobre Gestão de Frotas

Se você é gestor de frotas ou simplesmente cuida dos veículos da empresa, e gostou do conteúdo deste post, gostaria de deixar um convite:

Inscreva-se nas Lives Semanais sobre Gestão de Frotas, onde semanalmente postaremos conteúdos exclusivos e gratuitos para você.

Receba conteúdos no seu celular

Além disso, você pode receber todos os conteúdos novos diretamente no seu celular.

Basta clicar no botão abaixo e nos enviar a mensagem, que iremos te enviar um aviso sempre quando sair um conteúdo novo.

Autor

O meu nome é Julio César, CEO da Contele Rastreador e autor deste blog. Graduado em Engenharia Eletrônica e em Processamento de Dados e MBA em Gestão Empresarial pela FGV.