Neste vídeo você verá mais um teste prático que fiz, referente a uma técnica de ouro que pode reduzir em até 39% o consumo de combustível do veículo. Trata-se de uma técnica bem simples, que exige apenas um pouco de atenção ao volante.

Muitas vezes os condutores dirigem sem concentração, mexendo no celular ou pensando em outras atividades do dia a dia, e não se dão conta que estão desperdiçando combustível, forçando mais o veículo e correndo mais riscos no trânsito.

Em nosso sistema Contele Rastreadores, é possível verificar se essa técnica está sendo utilizada, e com isso aplicar treinamento de direção econômica para seus motoristas.

Veja o vídeo, compartilhe e economize combustível!

Se você quiser saber mais sobre economia de combustível e outras reduções de custos, veja também esses posts aqui em nosso blog:

Economia de combustível sem bla bla bla

Como reduzir em até 16% do custo de manutenção de sua frota

O que fazer com a informação de velocidade excedida

Se ainda não é nosso cliente, e quer conhecer mais sobre como o nosso sistema de gestão de veículos pode lhe ajudar, clique em nossa página: Contele Rastreador.

Mais uma vez espero ter ajudado com esse post!

Caso não seja você o responsável pela frota da empresa, compartilhe com quem é, tenho certeza que esse conteúdo ajudará muito a sua empresa.

Participe de Lives Semanais sobre Gestão de Frotas

Se você é gestor de frotas ou simplesmente cuida dos veículos da empresa, e gostou do conteúdo deste post, gostaria de deixar um convite:

Inscreva-se nas Lives Semanais sobre Gestão de Frotas, onde semanalmente postaremos conteúdos exclusivos e gratuitos para você.

Receba conteúdos no seu celular

Além disso, você pode receber todos os conteúdos novos diretamente no seu celular.

Basta clicar no botão abaixo e nos enviar a mensagem, que iremos te enviar um aviso sempre quando sair um conteúdo novo.

Autor

O meu nome é Julio César, CEO da Contele Rastreador e autor deste blog. Graduado em Engenharia Eletrônica e em Processamento de Dados e MBA em Gestão Empresarial pela FGV.