Hoje, vamos falar sobre Digitalização da Gestão de Frota: Como Fazer de Forma Simples e Gratuita?
Como você faz a gestão dos veículos e condutores da sua empresa?
Conteúdo
A maioria dos profissionais que cuidam dos veículos e condutores da empresa, ainda utilizam o papel como principal ferramenta da gestão.
O problema é que, além de custoso, utilizar o papel na gestão acaba sendo mais trabalhoso e improdutivo.
A Associação Brasileira de Gestores de Documentos (ABGD), mostrou que as empresas gastam cerca de um mês por ano procurando informações.
Fonte: Exame
Além disso, no momento em que o mundo está vivendo, está bem clara a importância de contar com métodos digitais para garantir a produtividade e até mesmo a segurança evitando contato físico.
Se você é um gestor que está sempre em busca de evolução profissional e não quer mais perder tempo com papel na frota, eu vou mostrar como fazer a digitalização da frota em 3 pontos:
1. Checklist do Veículo;
2. Controle de Combustível;
3. Gestão dos documentos.
É perfeitamente possível o condutor fazer o checklist do veículo de forma online e grátis, tudo pelo celular.
Por meio do Google Forms, o condutor pode preencher o checklist pelo celular, tirar fotos, e tudo ficará disponível para o gestor em uma planilha.
Imagem retirada do Google Formulário
Em um vídeo para Série Pandemia x Gestão de Frota, eu falo mais sobre a digitalização do checklist:
Vídeo retirado da série Pandemia x Gestão de Frota
Se você ainda não sabe como montar um checklist para sua frota, eu fiz uma Live inteira falando sobre essa prática.
O controle de combustível da sua frota também pode ser feito de forma digital e gratuita!
Ainda utilizando um formulário do Google, você pode ter todas as informações sobre os abastecimentos dos veículos, sem precisar ter contato e colocar sua vida ou a dos seus motoristas em risco.
Utilizando o formulário no momento do abastecimento do veículo, o condutor deve indicar:
Imagem retirada do Google Formulário
Você também pode inserir um campo para que o condutor envie uma foto do comprovante do abastecimento, assim terá mais uma prova de que está coletando informações precisas sobre o gasto da frota.
Vídeo retirado da série Pandemia x Gestão de Frota
Para uma empresa com frota de veículos, organizar seus documentos é guardar registros importantes dos carros e motoristas para fim de controle e segurança jurídica.
Essa gestão pode ser feita de maneira digital, armazenando todos os documentos em um sistema de nuvem como o Google Drive.
Assim, além de ter mais organização com os documento, você garante a redução de custos evitando papelada na sua frota.
Vídeo retirado da série Pandemia x Gestão de Frota
O APP Contele Driver é um diferencial do Contele Fleet.
Um aplicativo simples e fácil, para o motorista utilizar em sua rotina.
Por meio do aplicativo, o condutor poderá se Identificar, registrar Abastecimentos e fazer o Checklist do Veículo. Tudo ficará disponível para o gestor no sistema em tempo real.
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