Certa vez, em uma apresentação sobre redução de custos, fiz exatamente essa pergunta: Por que o rastreador vai reduzir o custo com meus veículos?

Todos responderam de formas diferentes, mas em minha opinião, nenhuma das respostas era a ideal, então discutimos o assunto em conjunto, e chegamos a seguinte conclusão:

A única pessoa responsável e capaz de reduzir o custo com os veículos é o Gestor da Frota. E a peça mais importante para que a redução desse custo aconteça, é o Motorista.

O Motorista influencia diretamente no consumo de combustível, que representa 70% do custo variável de uma frota.

Ok! Mas por que o rastreador vai reduzir o custo com meus veículos?

A resposta é bem simples, um bom rastreador vem acompanhado de um Sistema de Rastreamento.

E esse sim é uma ferramenta essencial para o Gestor da Frota poder tomar ações para atingir a redução de custo.

Em outras palavras:

O Rastreador reduz o custo porque fornece informações imprescindíveis para que o Gestor da frota atue junto com o motorista, que é o principal responsável pelo consumo de combustível.

Se você ler o post sobre Redução de custo com combustível, irá entender na prática, como usar o sistema de rastreamento para esse objetivo.

Considerando que para uma boa Gestão de frota, precisamos de informações rápidas, precisas e estratégicas.

Acredito que é humanamente impossível fazê-la com excelência, sem um sistema de rastreamento que lhe forneça informações importantes como:

Posição atual do veículo, rotas por onde o veículo passou, controle de KM, controle de motoristas com jornada de trabalho, eventos como: cerca eletrônica, velocidade excedida, veículo parado com o motor ligado, entre outras.

E para te ajudar a mensurar essa economia, nós desenvolvemos uma calculadora online, mostrando o quanto você pode economizar em combustível, apenas por ter instalado um bom rastreador veicular.

Com ela, você poderá ver em números, o retorno desse investimento.

Acesse a calculadora agora mesmo, e analise o quanto por mês será economizado em combustível.

Mais uma vez espero ter ajudado!

Se ainda não é nosso cliente, e quer conhecer mais sobre como o nosso sistema de gestão de veículos pode lhe ajudar, clique em nossa página: Contele Rastreador.

Mais uma vez espero ter ajudado com esse post!

Caso não seja você o responsável pela frota da empresa, compartilhe com quem é, tenho certeza que esse conteúdo ajudará muito a sua empresa.

Participe de Lives Semanais sobre Gestão de Frotas

Se você é gestor de frotas ou simplesmente cuida dos veículos da empresa, e gostou do conteúdo deste post, gostaria de deixar um convite:

Inscreva-se nas Lives Semanais sobre Gestão de Frotas, onde semanalmente postaremos conteúdos exclusivos e gratuitos para você.

Receba conteúdos no seu celular

Além disso, você pode receber todos os conteúdos novos diretamente no seu celular.

Basta clicar no botão abaixo e nos enviar a mensagem, que iremos te enviar um aviso sempre quando sair um conteúdo novo.

Autor

O meu nome é Julio César, CEO da Contele Rastreador e autor deste blog. Graduado em Engenharia Eletrônica e em Processamento de Dados e MBA em Gestão Empresarial pela FGV.