Por que há 10 anos seu motorista conseguia fazer 30 entregas e hoje apenas 15 ou no máximo 20 por dia?

Conheça 04 ações que aumentarão a agilidade da sua logística

Conheça 04 ações que aumentarão a agilidade da sua logísticaA resposta é simples: TRANSITO CAÓTICO!

O trânsito cresceu muito nos últimos dez anos, e diminuiu consideravelmente a produtividade das empresas que visitam seus clientes.

Dados do IBGE de 2013 indicam que o Brasil tem um automóvel para cada 4,4 habitantes. Há dez anos, a proporção era de 7,4 habitantes por carro.

Conheça 04 ações que deverão ser feitas para se obter mais agilidade no trabalho de logística da sua empresa:

1)­ Planejar o itinerário antes:

Muitas empresas usam o conhecimento e a experiência do motorista para montar os itinerários. Mas nos tempo de hoje não é possível usar somente essa fonte de informação.

Existem ferramentas de tecnologia que farão um planejamento dos roteiros (inclusive grátis: google maps).

2)­ Ter o feedback de uma entrega em tempo real:

Tudo que o seu motorista fizer na rua você conseguirá saber online, e qualquer ação que a empresa precisar tomar depois do serviço executado, poderá ser realizado muito mais rápido. Você não precisará esperar seu funcionário voltar para empresa, pois já saberá online o resultado de cada entrega.

3­) Saber onde o funcionário está durante a jornada de trabalho:

Um sistema de monitoramento é uma realidade simples de implantar em um veículo e o GPS te aponta por onde seu motorista esteve o tempo todo. Isso inibirá o uso particular indevido. Também aumentará o número de entregas por dia, diminuirá o consumo de combustível e focará seu funcionário no trabalho.

4)­ Usar o navegador Google Maps no trânsito:

Somente com o uso da tecnologia móvel será possível proporcionar esse tipo de agilidade para seu funcionário e para sua empresa.

Um detalhe importante: Com a entrada no mercado do trânsito colaborativo as rotas são feitas considerando os picos de trânsitos e acidentes que travam as vias.

Aumentar a agilidade está relacionado investir em tecnologia de gestão de frota, pois este investimento tem retorno garantido, pois esta agilidade aumentará sua capacidade produtiva em até 40% do seu resultado final.

Se ainda não é nosso cliente, e quer conhecer mais sobre como o nosso sistema de gestão de veículos pode lhe ajudar, clique em nossa página: Contele Rastreador.

Mais uma vez espero ter ajudado com esse post!

Caso não seja você o responsável pela frota da empresa, compartilhe com quem é, tenho certeza que esse conteúdo ajudará muito a sua empresa.

Tudo sobre Gestão de Frotas no YouTube

Se você é gestor de frotas ou simplesmente cuida dos veículos da empresa, e gostou do conteúdo deste post, gostaria de deixar um convite:

Inscreva-se no nosso canal sobre gestão de frotas no YouTube, onde semanalmente postaremos conteúdos exclusivos e gratuitos para você.

Tudo sobre Gestão de Frotas no Whatsapp

Além disso, você pode receber todos os conteúdos novos diretamente no seu Whatsapp.

Basta clicar no botão abaixo e nos enviar a mensagem, que iremos te enviar um aviso sempre quando sair um conteúdo novo.