Toda empresa que tem um ou mais veículos deve fazer a gestão veicular adequada. Essa ação faz com que a empresa economize no custo de manutenção e evite surpresas desagradáveis com o veículo.
Veja o vídeo e entenda o principal:
Conteúdo
Saiba como você pode facilitar a sua gestão veicular
- Falta de planejamento
Relacione os principais itens de troca do seu veículo como: Pneus, Óleo, Filtros, etc… e estabeleça as periodicidades de substituição por KM ou por Tempo. O Manual do fabricante pode ajudar bastante.
- Falta de análise das manutenções
Não basta só trocar a peça, é necessário analisar se ela foi substituída no prazo correto ou precocemente.
Por exemplo: Um pneu trocado antes da hora, pode ser falta de balanceamento. Analise as manutenções e veja se precisa ser feito algo a mais.
- Não cumprimento da manutenção preventiva
Muitas vezes, a empresa tem um planejamento de manutenção, mas na correria do dia-a-dia não dá para parar o veículo e, com certeza, o resultado aparecerá de forma ruim e inesperada.
Quando o veículo para por falta de manutenção, o custo é sempre maior, pois mais peças serão trocadas e o tempo de reparo também será maior.
A ferramenta especial para você!
Para ajudar na sua Gestão Veicular, existe uma ferramenta simples e funcional, onde você terá uma visão geral do seu veículo em tempo real, quantos KM ele rodou e por onde ele passou.
Conheça o Contele Rastreador, sistema de gestão veicular online e faça uma cotação online e descubra no mesmo momento, como toda essa tecnologia está acessível.
Mais uma vez espero ter ajudado com esse post!
Caso não seja você o responsável pela frota da empresa, compartilhe com quem é, tenho certeza que esse conteúdo ajudará muito a sua empresa.