Não basta só identificar o problema, as vezes é preciso fazer uma advertência para o motorista.

Quero deixar um vídeo aqui, que fiz para o meu canal, sobre Advertência para o motorista:

Sua frota possui um termo de responsabilidade?

Todos os funcionários que conduzem um veículo de sua empresa, precisam seguir regras com uma política pré-estabelecida de acordo com o TERMO DE RESPONSABILIDADE para conduzir os veículos da empresa.

Exemplo: Velocidade máxima permitida pela empresa, horário de utilização do veículo, fazer o checklist antes de usar o veículo, manter a CNH em dia, utilizar sempre o roteiro correto, desligar o veículo quando estiver aguardando algo, entre outros.

Com o sistema Contele Rastreador, toda irregularidade fica fácil de ser identificada.

Porém, não basta ficar chamando a atenção verbalmente. É importante que você faça uma advertência para o motorista, de forma escrita.

A advertência no trabalho para o motorista ou para qualquer outro funcionário, é permitida pela CLT, e muito importante caso o empregado tenha que ser demitido por justa causa.

Na hora de aplicar uma advertência, o empregado poderá recusar, nesse caso, são necessárias duas testemunhas para presenciar a recusa e assinar a advertência.

Para lhe ajudar nesta tarefa, estamos disponibilizando um modelo para você personalizar e usar em sua empresa.

Clique aqui e faça o download do modelo de advertência para o motorista

E como o assunto é sobre “motoristas”, tenho certeza que os conteúdos abaixo irão lhe interessar:

Mais uma vez espero ter ajudado!

Se ainda não é nosso cliente, e quer conhecer mais sobre como o nosso sistema de gestão de veículos pode lhe ajudar, clique em nossa página: Contele Rastreador.

Mais uma vez espero ter ajudado com esse post!

Caso não seja você o responsável pela frota da empresa, compartilhe com quem é, tenho certeza que esse conteúdo ajudará muito a sua empresa.

O que fazer com motoristas rebeldes na empresa?

Você sabe o que fazer com motoristas rebeldes na frota da empresa?

Nessa live do canal, vamos falar sobre esse assunto presente em muitas empresas:

Facilite a sua gestão de veículos com Lives semanais

Se você é gestor de frotas ou simplesmente cuida dos veículos da empresa, e gostou do conteúdo deste post, gostaria de deixar um convite:

Inscreva-se nas Lives Semanais sobre Gestão de Frotas, e aprenda métodos e técnicas, gratuitamente, que vão potencializar a sua gestão de veículos e condutores, reduzindo custos e aumentando a produtividade.

Participe da Comunidade Frota Para Todos no WhatsApp

Além de poder trocar informações e experiências com gestores de frotas, você pode receber todos os conteúdos novos do blog e canal do Youtube diretamente no seu celular. Basta clicar no botão abaixo e entrar no grupo, é totalmente grátis!

P.S.: Temos regras no grupo para manter o foco na gestão de frotas, portanto ao entrar veja a descrição e aproveite muito a nossa comunidade!

Autor

O meu nome é Julio César, CEO da Contele Rastreador e autor deste blog. Graduado em Engenharia Eletrônica e em Processamento de Dados e MBA em Gestão Empresarial pela FGV.