Nem sempre o gestor de frotas está na frente do computador para fazer o seu trabalho, e nesses momentos, é essencial possuir um app para controle de frota.

Neste post, vamos apresentar o app do Contele Rastreador, e como ele atende sua gestão de frotas em qualquer lugar que você esteja.

O seu sistema de gestão de frota precisa ter um APP

Hoje em dia, a mobilidade é uma realidade, principalmente no Brasil.

Segundo uma pesquisa da Pew Research, o mercado brasileiro de aplicativos é o segundo que mais cresce no mundo, o que demonstra a força dessa tendência.

Com isso, os aplicativos deixam de ser um diferencial e passam a ser requisito para adquirir um sistema de gestão de frota.

Afinal, o gestor de frota precisa tomar decisões rápidas.

Não ter um app para controle de frota, inviabiliza estar no pátio de veículos, oficina ou posto de combustível e realizar alguma ação longe do computador.

O aplicativo do Contele Rastreador garante que você estará atualizado sobre sua frota em qualquer lugar, e agora vou te mostrar o que você pode fazer com ele:

1. Lista de veículos

Ao entrar no aplicativo, você já visualiza a Lista de Veículos da sua frota.

Essa lista apresenta todos os veículos da sua frota, junto com seu status atual, mostrando:

  • Se o veículo está ligado ou não;
  • Data e horário da última atualização do veículo;
  • Motorista que está dirigindo;
  • Velocidade atual;
  • Odômetro do veículo.
app para controle de frota
Lista de veículos do APP Contele Rastreador

Clicando em um veículo, o aplicativo te direciona para o mapa, mostrando em tempo real a localização e movimentação do veículo.

2. Informações dos veículos

O aplicativo do Contele Rastreador apresenta informações mais detalhadas de cada veículo.

No aplicativo, ainda é possível editar o odômetro, rotas recentes, registros de abastecimentos e bloquear o veículo.

3. Relatórios

Pelo aplicativo você pode visualizar dois relatórios do sistema:

  1. Abastecimentos.
  2. Eventos;

No Relatório de Abastecimentos, você encontra a quantidade de litros abastecidos, valor por litro e tipo de combustível.

Já em Relatório de Eventos, estão registradas todas as situações que são consideradas “fora do limite” da sua gestão, como:

  • Carro parado com motor ligado;
  • Saiu da cerca eletrônica;
  • Excesso de velocidade;
  • Uso do veículo fora do horário.

Esses “Eventos” podem ser configurados dentro do sistema, notificando apenas o que é essencial para a sua empresa.

Veja mais sobre os Eventos neste post aqui.

Quero controlar minha frota em qualquer lugar

Após esse post, acredito que você tenha percebido todas as vantagens que um app para controle de frota pode trazer para sua empresa.

Se você tem interesse em controlar sua frota na palma da mão, faça um orçamento online e sem compromisso no site do Contele Rastreador:

Facilite a sua gestão de veículos com Lives semanais

Se você é gestor de frotas ou simplesmente cuida dos veículos da empresa, e gostou do conteúdo deste post, gostaria de deixar um convite:

Inscreva-se nas Lives Semanais sobre Gestão de Frotas, e aprenda métodos e técnicas, gratuitamente, que vão potencializar a sua gestão de veículos e condutores, reduzindo custos e aumentando a produtividade.

Participe da Comunidade Frota Para Todos no WhatsApp

Além de poder trocar informações e experiências com gestores de frotas, você pode receber todos os conteúdos novos do blog e canal do Youtube diretamente no seu celular.

Basta clicar no botão abaixo e entrar no grupo, é totalmente grátis!

P.S.: Temos regras no grupo para manter o foco na gestão de frotas, portanto ao entrar veja a descrição e aproveite muito a nossa comunidade!

Autor

O meu nome é Julio César, CEO da Contele Rastreador e autor deste blog. Graduado em Engenharia Eletrônica e em Processamento de Dados e MBA em Gestão Empresarial pela FGV.