Para que um gestor reduza custos e aumente a produtividade de seus veículos, necessariamente, ele precisa de uma autonomia na gestão de frotas. E como já mostramos que, para a gestão de frota de uma empresa, é necessário um rastreador veicular. Mostraremos hoje, a necessidade de você escolher a auto instalação do rastreador veicular e como isso representa a autonomia que você precisa na gestão de frotas.

Fiz um vídeo sobre Auto instalação do rastreador veicular para o meu canal, e recomendo muito que você assista:

Instalação do rastreador por parte do fornecedor acarreta problemas

Recebemos diariamente contato de empresas que possuem um sistema de rastreamento e estão insatisfeitas com o seu atual fornecedor.

Sempre que perguntamos qual é o motivo, as respostas são algo como:

  • “Tenho problemas de atendimento, estou precisando trocar um rastreador há semanas’’
  • “Não posso deixar meu carro parado à disposição da empresa de rastreamento’’
  • “O técnico deles já furou 2 vezes com a gente!’’

Muitas empresas de rastreamento têm a política interna de que apenas os seus técnicos, ou, empresas terceirizadas, façam a instalação e manutenção de seus equipamentos.

Isso também fez parte de nosso passado quando iniciamos no rastreamento de veículos.

Esse modelo de trabalho acarreta diversos problemas, o principal é que o nosso tempo (ou de uma terceirizada) não é o mesmo tempo do cliente.

As rotinas das empresas são diferentes, voláteis e distintas. É praticamente impossível você se adaptar à todos os modelos de negócios.

A maioria das empresas que usam frotas, precisam dos seus veículos o dia inteiro na rua, sendo produtivos.

E quando se tem a centralização de instalação e manutenção no fornecedor, você não tem autonomia em sua gestão de frotas, podendo ficar dias e semanas com o seu veículo parado.

Além disso, o custo da instalação acaba ficando maior, pois a empresa de rastreamento recebe o pagamento e repassa para o técnico, arcando com os impostos.  

Por percebermos isso, adotamos o modelo de auto instalação e manutenção por troca expressa aqui na Contele Rastreadores!

Auto instalação significa autonomia na sua gestão de frotas

Instalar um som veicular é muito mais complicado e difícil que instalar o rastreador veicular.

Para facilitar a sua vida, criamos vídeos que mostram como você mesmo ou alguém de sua empresa, pode fazer a instalação do rastreador.

Esses vídeos podem ser acessados por você, ou pelo instalador, escaneando o QR Code que fica na colado na parte da frente do módulo rastreador.

Exemplo do QR Code no Contele Rastreador

Além dos vídeos, a página que o instalador acessa pelo QR Code mostra o passo a passo da instalação, com esquema elétrico e manual de instalação em PDF.

O equipamento já chega configurando para você, bastando seguir os passos da instalação que tudo estará funcionando perfeitamente.

Além disso, o Contele Rastreador dará todo o suporte nessa instalação.

‘’Mas eu não quero fazer a instalação!!!’’

Buscando manter a sua autonomia na gestão de frotas, se preferir, podemos indicar técnicos e lojas de sua região para que façam a instalação para você.

Nessa parte, é apenas indicação e será de sua responsabilidade o acordo comercial com o técnico.

Para te dar a segurança necessária na instalação, todos os técnicos passam pela Central do Instalador.

Na Central, o instalador se cadastra e recebe conteúdos necessários para entender melhor a instalação do rastreador.

Você também pode ter acesso ao conteúdo da Central do Instalador e conhecer mais sobre como funciona a instalação do nosso equipamento.

Clique aqui e conheça a Central do Instalador

Conheça mais sobre o nosso sistema acessando agora mesmo o nosso site Contele Rastreador.

Mais uma vez espero ter ajudado com esse post!

Caso não seja você o responsável pela frota da empresa, compartilhe com quem é, tenho certeza que esse conteúdo ajudará muito a sua empresa.

Facilite a sua gestão de veículos com Lives semanais

Se você é gestor de frotas ou simplesmente cuida dos veículos da empresa, e gostou do conteúdo deste post, gostaria de deixar um convite:

Inscreva-se nas Lives Semanais sobre Gestão de Frotas, e aprenda métodos e técnicas, gratuitamente, que vão potencializar a sua gestão de veículos e condutores, reduzindo custos e aumentando a produtividade.

Participe da Comunidade Frota Para Todos no WhatsApp

Além de poder trocar informações e experiências com gestores de frotas, você pode receber todos os conteúdos novos do blog e canal do Youtube diretamente no seu celular.

Basta clicar no botão abaixo e entrar no grupo, é totalmente grátis!

P.S.: Temos regras no grupo para manter o foco na gestão de frotas, portanto ao entrar veja a descrição e aproveite muito a nossa comunidade!

Autor

O meu nome é Julio César, CEO da Contele Rastreador e autor deste blog. Graduado em Engenharia Eletrônica e em Processamento de Dados e MBA em Gestão Empresarial pela FGV.