Cerca Eletrônica: Como funciona, para que serve e como utilizar

Cerca Eletrônica: Como funciona, para que serve e como utilizar

Este é um recurso muito importante para uma gestão de frotas eficaz, neste post irei detalhar mais sobre como funciona, para que serve e como utilizar a funcionalidade cerca eletrônica.

A cerca eletrônica nada mais é do que uma área delimitada por você mesmo no mapa. Quando algum veículo entrar ou sair desta área, o sistema registra um evento com a data, hora, veículo e local exato que ocorreu o cruzamento dessa fronteira.

Importante: todas as imagens utilizadas neste post são reais, resultado de um teste feito aqui na Contele Rastreadores.

Cerca eletrônica

A cerca eletrônica é um recurso encontrado em muitos sistemas de rastreamento. Porém, o que difere de um sistema para o outro, é a facilidade de criação da cerca e como ou quando você será informado.

Muitos gestores de frota ainda não utilizam este recurso por vários motivos, entre eles estão, a dificuldade de configurar uma cerca, o trabalho para associar os veículos à cada cerca e o fato de ter que entrar no sistema para ver a informação.

Desta forma, realmente este recurso de cerca eletrônica se torna quase inútil.

Agora, se a notificação da cerca for online, exemplo: no mesmo momento que ocorrer o evento você receber um e-mail, uma parte do seu gerenciamento poderá ser feito apenas verificando os e-mails no seu celular e este recurso poderá ser utilizado com vários objetivos. (veja um vídeo sobre este gerenciamento por e-mail)

Sem precisar acessar o sistema, você poderá saber:

    • Quando o veículo “X” saiu e voltou para a empresa.
    • Se algum veículo saiu da cidade ou chegou na cidade.
    • Se aquela carga importante chegou em seu principal cliente, e poder avisá-lo, antes mesmo de sua portaria, por exemplo.
    • Que horas o veículo chegou na obra.
    • Quais veículos ainda estão na empresa.
    • Quando o veículo saiu daquele fornecedor com a carga que você está esperando.
  • Analisar o relatório com os horários de chegada e de saída de um cliente.

Enfim, receber a informação no momento que ela acontece, nos permite usar esta funcionalidade para diversos fins e tomar decisões mais rápidas e assertivas.

Veja o exemplo de um e-mail de notificação:

email - cerca eletrônica

Clicando em “verificar posição”, você ainda pode ver o local exato, com o recurso Street View. Pois este, é mais um dos motivos do porque a Contele paga o licenciamento da Google.

Street View - Cerca eletrônica

Tenho certeza de que você irá encontrar outras aplicações para a utilização do recurso de cerca eletrônica em sua empresa.

Veja a possibilidade de usar este recurso e inove! Ofereça algo diferente a seu cliente e compartilhe conosco!

Se ainda não é nosso cliente, e quer conhecer mais sobre como o nosso sistema de gestão de veículos pode lhe ajudar, clique em nossa página: Contele Rastreador.

Mais uma vez espero ter ajudado com esse post!

Caso não seja você o responsável pela frota da empresa, compartilhe com quem é, tenho certeza que esse conteúdo ajudará muito a sua empresa.

Tudo sobre Gestão de Frotas no YouTube

Se você é gestor de frotas ou simplesmente cuida dos veículos da empresa, e gostou do conteúdo deste post, gostaria de deixar um convite:

Inscreva-se no nosso canal sobre gestão de frotas no YouTube, onde semanalmente postaremos conteúdos exclusivos e gratuitos para você.

Tudo sobre Gestão de Frotas no Whatsapp

Além disso, você pode receber todos os conteúdos novos diretamente no seu Whatsapp.

Basta clicar no botão abaixo e nos enviar a mensagem, que iremos te enviar um aviso sempre quando sair um conteúdo novo.