Android Auto: Google Apresenta Versão para Automóveis

Android Auto: Google Apresenta Versão para Automóveis

Automóveis conectados, futuro ou presente? Conheça o Android Auto

Os automóveis estão trazendo painéis de bordo cada vez mais inteligentes e integrados com smartphones. Diante disso, a Google decidiu criar uma versão do Android voltada para carros. O Android Auto, como foi batizado, serve para espelhar em uma tela no painel do automóvel alguns dos aplicativos instalados no smartphone do motorista.

A interface leva em conta o ambiente: são destacados os aplicativos relacionados às funções mais utilizadas dentro de um carro, como navegação de mapas, música e comunicação. A tela inicial traz os conhecidos cartões de informações personalizadas do Google Now. Logo abaixo há botões para acessar rapidamente apps de navegação, música e comunicação.

O Android Auto foi particularmente otimizado para operar com comandos de voz, de forma que o motorista não precise tirar as mãos do volante. Mensagens de texto que chegam são lidas pelo carro. E o motorista pode ditar as respostas. APIs foram disponibilizadas para que desenvolvedores adaptem seus apps para o Android Auto.

Segundo o Google, 25 fabricantes de automóveis estariam comprometidos a lançar modelos compatíveis com essa plataforma no futuro próximo.

android auto

Android TV

O Google apresentou também uma versão do sistema operacional otimizada para TVs conectadas. A busca e a seleção de conteúdo são otimizadas para comandos de voz, captados pelo microfone do smartphone do usuário. Sony e Sharp estão entre os primeiros fabricantes que vão desenvolver televisões com a plataforma. Uma loja dedicada a apps de TV para Android será lançada nos EUA pelo Google nos próximos meses.

Temos uma solução que pode auxiliar sua empresa na gestão de frota, o Contele Rastreador trabalha com mapas baseados no Google Maps, que lhe proporcionam mais precisão na localização de seus veículos.

 
Conheça mais sobre o Contele Rastreador.
 

Mais uma vez espero ter ajudado com esse post!

Caso não seja você o responsável pela frota da empresa, compartilhe com quem é, tenho certeza que esse conteúdo ajudará muito a sua empresa.

Tudo sobre Gestão de Frotas no YouTube

Se você é gestor de frotas ou simplesmente cuida dos veículos da empresa, e gostou do conteúdo deste post, gostaria de deixar um convite:

Inscreva-se no nosso canal sobre gestão de frotas no YouTube, onde semanalmente postaremos conteúdos exclusivos e gratuitos para você.

Tudo sobre Gestão de Frotas no Whatsapp

Além disso, você pode receber todos os conteúdos novos diretamente no seu Whatsapp.

Basta clicar no botão abaixo e nos enviar a mensagem, que iremos te enviar um aviso sempre quando sair um conteúdo novo.