O desenvolvimento dos primeiros softwares de gestão de frota enfrentaram um desafio muito grande.

Esse desafio era fazer um equipamento GPS se comunicar com um software online.

A grande dificuldade do passado em software de gestão de frota era exatamente essa!

Essa dificuldade foi superada e acabou ficando no passado.

Hoje existem inúmeros sistemas que rastreiam e fornecem posições por onde seu veículo passou.

Com o passar do tempo a necessidade do mercado mudou!

Os clientes ficaram mais exigentes, poucas empresas perceberam que o grande valor para o cliente não está em apenas oferecer a posição em que o veículo se encontra, mas sim ser um software que ajude-o ter a gestão de frota.

A grande maioria das empresas de rastreamento trabalham sem um departamento de TI próprio, e por isso não conseguem fazer algo diferenciado para o seu cliente.

Manter uma equipe de TI dedicada é um investimento muito alto e que poucas empresas de gestão de frota estão dispostas a investir.

Ainda não perceberam e continuam focadas em vender “caixinhas de localização do veículo”, ao invés de ouvir o cliente e entender suas necessidades de gestão de frota.

Mantemos uma equipe de desenvolvimento que fica do lado de quem vende, e com isso vamos ouvindo e fazendo um produto cada vez melhor ano a ano.

O Contele rastreador é desenvolvido através das ideias dos nossos clientes, no menu cadastro de ideias do próprio sistema.

gestão de frota

Veja no post abaixo, o índice de satisfação dos nosso cliente e tire suas conclusões:

https://blog.contelerastreador.com.br/pensavamos-que-nosso-rastreador-fosse-bom-ate-recebermos-nossa-pesquisa-de-satisfacao/

Pense nisso ao escolher o seu fornecedor do sisteme de gestão de frota!

Se você quiser conhecer mais sobre como o nosso sistema de gestão de frota pode lhe ajudar, clique em nossa página: Contele Rastreador.

Deixe seu comentário ou faça sua pergunta que eu terei o maior prazer em responder.

Ah! E se você gostou, compartilhe!

Isso nos permitirá continuar produzindo mais conteúdos, ajudando e informando ainda mais pessoas.

Mais uma vez espero ter ajudado com esse post!

Caso não seja você o responsável pela frota da empresa, compartilhe com quem é, tenho certeza que esse conteúdo ajudará muito a sua empresa.

Facilite a sua gestão de veículos com Lives semanais

Se você é gestor de frotas ou simplesmente cuida dos veículos da empresa, e gostou do conteúdo deste post, gostaria de deixar um convite:

Inscreva-se nas Lives Semanais sobre Gestão de Frotas, e aprenda métodos e técnicas, gratuitamente, que vão potencializar a sua gestão de veículos e condutores, reduzindo custos e aumentando a produtividade.

Participe da Comunidade Frota Para Todos no WhatsApp

Além de poder trocar informações e experiências com gestores de frotas, você pode receber todos os conteúdos novos do blog e canal do Youtube diretamente no seu celular.

Basta clicar no botão abaixo e entrar no grupo, é totalmente grátis!

P.S.: Temos regras no grupo para manter o foco na gestão de frotas, portanto ao entrar veja a descrição e aproveite muito a nossa comunidade!

Autor

O meu nome é Julio César, CEO da Contele Rastreador e autor deste blog. Graduado em Engenharia Eletrônica e em Processamento de Dados e MBA em Gestão Empresarial pela FGV.