Existem várias formas de fazer o controle de entrada e saída de veículos da sua empresa.

Saber quem está usando o veículo, quem já usou, se ele está ou não na empresa e quantos KM’s o veículo rodou, são informações básicas e imprescindíveis para uma gestão de frota eficaz.

Neste post, vamos falar um pouco sobre isso e também disponibilizar uma planilha grátis para você fazer esse controle.

Dependendo da rotina de sua empresa, você pode adaptar a forma de fazer esse controle, mas o importante é que seja feito!

Se as chaves dos veículos ficam na garagem com algum responsável, você pode imprimir a planilha e deixar numa prancheta com esse responsável pelo controle.

Outra forma de fazer externamente é o responsável na garagem baixar o app do Google Planilhas, e após você disponibilizar a planilha no Google Drive, o responsável pelo controle preenche tudo pelo celular.

Se as chaves ficam sob a responsabilidade de alguém que trabalha com um computador, é melhor ainda, pois esse controle pode ser preenchido diretamente no Google Planilhas ou Excel.

Vantagens da Planilha para Controle de Entrada e Saída de Veículos

A grande vantagem de fazer o controle pela planilha é que, além de saber quem usou o veículo, você também poderá medir a produtividade de cada um.

Na planilha, é possível filtrar por condutor ou por veículo, somar e ver quantos KM’s cada veículo ou condutor rodou no período desejado.

Clique aqui e baixe agora o modelo grátis de controle de entrada e saída de veículos.

Como automatizar o controle de entrada e saída de veículos

Agora, você já pensou se todo esse controle fosse feito automaticamente e sem chances de erro humano?

Isso é totalmente possível e muito acessível com o Contele Rastreador.

Com o nosso sistema, você pode criar uma cerca eletrônica ao redor de sua empresa, e sempre que o veículo passar por essa cerca eletrônica, será criado um relatório com todos os dados do veículo.

Além disso, você pode usar o APP Contele Driver para fazer a identificação dos motoristas, deixando tudo registrado nos relatórios do sistema.

Dessa forma, os relatórios do sistema ficam ainda mais completos e você não vai mais se preocupar em fazer esse controle manualmente.

Para entender melhor como funcionam os recursos acima, veja os posts abaixo:  

Como funciona a identificação do motorista

A importância da identificação do motorista

Cerca Eletrônica: Como funciona, para que serve e como utilizar

Se ainda não é nosso cliente, e quer conhecer mais sobre como o nosso sistema de gestão de veículos pode lhe ajudar, clique em nossa página: Contele Rastreador.

Mais uma vez espero ter ajudado com esse post!

Caso não seja você o responsável pela frota da empresa, compartilhe com quem é, tenho certeza que esse conteúdo ajudará muito a sua empresa.

Facilite a sua gestão de veículos com Lives semanais

Se você é gestor de frotas ou simplesmente cuida dos veículos da empresa, e gostou do conteúdo deste post, gostaria de deixar um convite:

Inscreva-se nas Lives Semanais sobre Gestão de Frotas, e aprenda métodos e técnicas, gratuitamente, que vão potencializar a sua gestão de veículos e condutores, reduzindo custos e aumentando a produtividade.

Participe da Comunidade Frota Para Todos no WhatsApp

Além de poder trocar informações e experiências com gestores de frotas, você pode receber todos os conteúdos novos do blog e canal do Youtube diretamente no seu celular. Basta clicar no botão abaixo e entrar no grupo, é totalmente grátis!

P.S.: Temos regras no grupo para manter o foco na gestão de frotas, portanto ao entrar veja a descrição e aproveite muito a nossa comunidade!

Autor

O meu nome é Julio César, CEO da Contele Rastreador e autor deste blog. Graduado em Engenharia Eletrônica e em Processamento de Dados e MBA em Gestão Empresarial pela FGV.