Hoje iremos mostrar como a Engecorps simplificou o controle dos motoristas em obras, usando um sistema para gestão de frota.

A Engecorps é uma empresa de engenharia consultiva, especializada em projetos, estudos, supervisão e gerenciamento de obras de infraestrutura.

O uso dos veículos na empresa serve para a locomoção dos técnicos e profissionais nas construções.

Prezando pela segurança nas obras, a Engecorps necessita de um sistema que simplifique a gestão dos motoristas, não só com monitoramento em tempo real, mas também com informações importantes como:

  • Eventos de velocidade excedida em locais cadastrados;
  • Regiões permitidas para tráfego do veículo;
  • Horário de uso do veículo.

Assista a entrevista que fiz no meu canal com o Danilo Portas, e veja como a Engecorps alcançou o controle dos motoristas com o Contele Rastreador:

Com o Contele Rastreador, a Engecorps conseguiu:

  • Segurança e prevenção de acidentes em obras;
  • Reduzir gastos com multas;
  • Agendar lembretes de revisões dos veículos;
  • Controlar a jornada dos motoristas;
  • Controlar o consumo de combustível;
  • Reduzir o uso do veículo para fins particulares.

O sistema facilitou o controle dos veículos

O engenheiro de segurança, Danilo Portas, garantiu que o Contele Rastreador não é perda de tempo.

‘’Eu não considero que estou perdendo tempo. Na verdade, a Engecorps fez um investimento para evitar que um acidente aconteça, por causa de um excesso de velocidade. Ou que um veículo se desgaste para uma viagem pessoal.’’

danilo Portas

Em apenas 20 minutos, Danilo consegue acessar o sistema e fazer todo o controle necessário.

Nesse tempo, ele consegue atualizar dados do sistema, muda perímetros de trabalho, verifica se o limite de velocidade está compatível ao estabelecido.

A função de programar lembretes de revisão também é muito útil para a Engecorps, pois a empresa trabalha com veículos alugados.

Se a empresa perde o prazo de revisão, acaba que sofrendo multas da locadora.

Retorno é maior que o Investimento

Para encerrar a entrevista, Danilo considera que o retorno proporcionado pelo Contele Rastreador é muito maior que o investimento.

Veja outro caso de sucesso do Contele Rastreador:

Como a Cia do Tio João reduziu em 60% as multas de trânsito

Se você quiser conhecer mais sobre como o nosso sistema pode simplificar a gestão de frota da sua empresa, acesse nossa página: Contele Rastreador.

Mais uma vez espero ter ajudado com esse post!

Caso não seja você o responsável pela frota da empresa, compartilhe com quem é, tenho certeza que esse conteúdo ajudará muito a sua empresa.

Facilite a sua gestão de veículos com Lives semanais

Se você é gestor de frotas ou simplesmente cuida dos veículos da empresa, e gostou do conteúdo deste post, gostaria de deixar um convite:

Inscreva-se nas Lives Semanais sobre Gestão de Frotas, e aprenda métodos e técnicas, gratuitamente, que vão potencializar a sua gestão de veículos e condutores, reduzindo custos e aumentando a produtividade.

Participe da Comunidade Frota Para Todos no WhatsApp

Além de poder trocar informações e experiências com gestores de frotas, você pode receber todos os conteúdos novos do blog e canal do Youtube diretamente no seu celular.

Basta clicar no botão abaixo e entrar no grupo, é totalmente grátis!

P.S.: Temos regras no grupo para manter o foco na gestão de frotas, portanto ao entrar veja a descrição e aproveite muito a nossa comunidade!

Autor

O meu nome é Julio César, CEO da Contele Rastreador e autor deste blog. Graduado em Engenharia Eletrônica e em Processamento de Dados e MBA em Gestão Empresarial pela FGV.