Toda empresa que tem um ou mais veículos deve fazer a gestão veicular adequada. Essa ação faz com que a empresa economize no custo de manutenção e evite surpresas desagradáveis com o veículo.

Veja o vídeo e entenda o principal:

https://www.youtube.com/watch?v=JsCu9acZrXs

Saiba como você pode facilitar a sua gestão veicular

  • Falta de planejamento

Relacione os principais itens de troca do seu veículo como: Pneus, Óleo, Filtros, etc… e  estabeleça as periodicidades de substituição por KM ou por Tempo. O Manual do fabricante pode ajudar bastante.

  • Falta de análise das manutenções

Não basta só trocar a peça, é necessário analisar se ela foi substituída no prazo correto ou precocemente.

Por exemplo: Um pneu trocado antes da hora, pode ser  falta de balanceamento.  Analise as manutenções e veja se precisa ser feito algo a mais.

  • Não cumprimento da manutenção preventiva

Muitas vezes, a empresa tem um planejamento de manutenção, mas na correria do dia-a-dia não dá para parar o veículo e, com certeza, o resultado aparecerá de forma ruim e inesperada.

Quando o veículo para por falta de manutenção, o custo é sempre maior, pois mais peças serão trocadas e o tempo de reparo também será maior.

A ferramenta especial para você!

Para ajudar na sua Gestão Veicular, existe uma ferramenta simples e funcional, onde você terá uma visão geral do seu veículo em tempo real, quantos KM ele rodou e por onde ele passou.

Conheça o Contele Rastreador, sistema de gestão veicular online e faça uma cotação online e descubra no mesmo momento, como toda essa tecnologia está acessível.

Mais uma vez espero ter ajudado com esse post!

Caso não seja você o responsável pela frota da empresa, compartilhe com quem é, tenho certeza que esse conteúdo ajudará muito a sua empresa.

Facilite a sua gestão de veículos com Lives semanais

Se você é gestor de frotas ou simplesmente cuida dos veículos da empresa, e gostou do conteúdo deste post, gostaria de deixar um convite:

Inscreva-se nas Lives Semanais sobre Gestão de Frotas, e aprenda métodos e técnicas, gratuitamente, que vão potencializar a sua gestão de veículos e condutores, reduzindo custos e aumentando a produtividade.

Participe da Comunidade Frota Para Todos no WhatsApp

Além de poder trocar informações e experiências com gestores de frotas, você pode receber todos os conteúdos novos do blog e canal do Youtube diretamente no seu celular.

Basta clicar no botão abaixo e entrar no grupo, é totalmente grátis!

P.S.: Temos regras no grupo para manter o foco na gestão de frotas, portanto ao entrar veja a descrição e aproveite muito a nossa comunidade!

Autor

O meu nome é Julio César, CEO da Contele Rastreador e autor deste blog. Graduado em Engenharia Eletrônica e em Processamento de Dados e MBA em Gestão Empresarial pela FGV.