Com a polêmica da nova lei de trânsito referente à troca dos extintores do padrão AB para o ABC, muitos proprietários de veículos tiveram dificuldade em encontrar nos postos de venda o novo modelo, devido a este motivo foi adiado o início da vigência desta nova lei.
Esta lei é voltada para todos os carros, caminhões e ônibus do Brasil e o prazo foi adiado em 90 dias à partir de 1º de Janeiro de 2015.
Após o vencimento deste, quem não cumprir esta determinação será multado em R$ 127,69 e perde 5 pontos na carteira.
Conteúdo
O que muda com os novos extintores
As classes abrangidas pelo novo padrão de extintores (ABC) são:
Classe A: Combate incêndios em materiais sólidos como plásticos, borrachas, madeiras e tecidos.
Classe B: Combate incêndio com líquidos inflamáveis, gasolina, óleo, álcool e querosene.
Classe C: Combate incêndio em equipamentos elétricos energizados como bateria, alternador e outros equipamentos da parte elétrica do veículo.
O intuito é combater uma maior variedade de causas de incêndio, já que o modelo exigido anteriormente só cobria as Classes A e B.
O prazo de validade dos novos extintores é de 5 anos e apaga até 2 metros de chama em materiais sólidos e 4 metros em líquidos inflamáveis.
O que fazer com os extintores antigos?
Cerca de 20 milhões de extintores serão substituídos com esta nova determinação. Apesar de o pó químico contido nos extintores não ser poluente nem ter risco de contaminação no solo, o que preocupa os consumidores e ambientalistas são o destino dos frascos metálicos dos modelos substituídos.
Após a troca de seu extintor pelo novo modelo, procure realizar os procedimentos corretos para jogar fora o extintor antigo.
Os postos de vendas do novo modelo receberão e vão encaminhar para o correto descarte os modelos antigos.
Entre em contato conosco que teremos prazer em atendê-lo.
Faça um orçamento em nosso site que um de nossos consultores entrará em contato Contele Rastreador
Mais uma vez espero ter ajudado com esse post!
Caso não seja você o responsável pela frota da empresa, compartilhe com quem é, tenho certeza que esse conteúdo ajudará muito a sua empresa.