Recursos interessantes no mais acessado app de Mapas

Google Maps trouxe cinco novos recursos, em um recente update do aplicativo do Google, tanto nas versões para iOS como para Android. Confira abaixo quais são as novidades.

1) O Maps te avisa em qual faixa ficar

Se for necessário pegar uma entrada na estrada, o Maps poderá te avisar em qual faixa ficar, antes da hora, para que você não perca a entrada e tenha de fazer o retorno depois.

2) Faça download de mapas para uso offline

Offline Maps Conheça os 5 novos recursos dos aplicativos do Google Maps

 Caso precise viajar para uma cidade que não conhece e esteja com medo da falta de sinal de celular, é possível fazer um download do mapa da cidade em questão e utilizá-lo offline. Também é possível fazer o download para a cidade onde você mora, mas este método talvez não seja o mais indicado, já que você perderá acesso a mudanças no sentido de ruas, entre outras coisas.

3) Saiba se os restaurantes estarão abertos

O Google Maps já dá informações sobre restaurantes próximos a você, mas, sem entrar na página de cada um, não dá para saber se estão abertos. Agora, um novo filtro poderá mostrar “apenas os bares abertos”, para que você não perca a viagem.

4) Suporte ao Uber

O aplicativo de caronas Uber faz sucesso fora do país, e o Google Maps agora pode enviar seu endereço ao Uber diretamente, caso você decida que andar ou pegar o trem vai demorar demais.

5) Escolha o horário em que vai sair para pegar o ônibus correto

Agora, ao usar o Maps para pegar trens ou ônibus, é possível escolher o horário em que vai sair, para que não perca tempo esperando um ônibus que demora e não ter de ficar mexendo no celular assim que chega ao ponto ou estação.E aí, o que acharam das novas funções? Deixem os comentários abaixo.A Contele é parceira do Google, e utilizamos a plataforma de Mapas (Google Maps) no nosso aplicativo o Contele-Rastreador. Com isto, você conta com estes recursos e o que tem de mais atual em localização e visualização de dados via Satélite, com atualizações em tempo real.

Conheça mais sobre o Contele Rastreador.

Mais uma vez espero ter ajudado com esse post!

Caso não seja você o responsável pela frota da empresa, compartilhe com quem é, tenho certeza que esse conteúdo ajudará muito a sua empresa.

Facilite a sua gestão de veículos com Lives semanais

Se você é gestor de frotas ou simplesmente cuida dos veículos da empresa, e gostou do conteúdo deste post, gostaria de deixar um convite:

Inscreva-se nas Lives Semanais sobre Gestão de Frotas, e aprenda métodos e técnicas, gratuitamente, que vão potencializar a sua gestão de veículos e condutores, reduzindo custos e aumentando a produtividade.

Participe da Comunidade Frota Para Todos no WhatsApp

Além de poder trocar informações e experiências com gestores de frotas, você pode receber todos os conteúdos novos do blog e canal do Youtube diretamente no seu celular.

Basta clicar no botão abaixo e entrar no grupo, é totalmente grátis!

P.S.: Temos regras no grupo para manter o foco na gestão de frotas, portanto ao entrar veja a descrição e aproveite muito a nossa comunidade!

Autor

O meu nome é Julio César, CEO da Contele Rastreador e autor deste blog. Graduado em Engenharia Eletrônica e em Processamento de Dados e MBA em Gestão Empresarial pela FGV.