Você não consegue acompanhar todo dia seus motoristas, mas vive recebendo multas todos os meses?
E além de tudo o condutor afirma de pé junto que não foi ele?
Não é de hoje que existe uma frase conhecida de quem dirige: “Carro bom pra dirigir é carro da firma”.
Essa expressão na verdade tem uma relação com o fato que existe uma liberdade em poder do motorista ao dirigir em alta velocidade, desrespeitar as leis de transito, fazer mau uso em geral (em virtude do carro não ser do motorista) sabendo que as consequências não serão dele.
Muita dor de cabeça pra quem cuida disso, certo?
Afirmo com toda a certeza que esse tipo de problema tem solução.
Um sistema de gestão de frota resolve isso!
Imagine um sistema que estipula a velocidade máxima como um veículo pode trafegar, e toda vez que essa velocidade for desrespeitada, você (gestor dessa frota) recebe um e-mail desse:
Você pode agir de forma preventiva, cobrando uma atitude do motorista e uma mudança de postura ao volante.
Agir na prevenção evita os abusos e faz seu motorista andar na linha.
Olha a justificativa que um motorista da RBM Engenharia, nosso cliente, deu ao ser questionado sobre sua conduta ao volante:
Vale ou não vale a pena?
Se ainda não é nosso cliente, e quer conhecer mais sobre como o nosso sistema de gestão de veículos pode lhe ajudar, clique em nossa página: Contele Rastreador.
Clique aqui e conheça um sistema automático de gestão de multas e CNH dos condutores, que facilita muito a vida do gestor de frotas.
Mais uma vez espero ter ajudado com esse post!
Caso não seja você o responsável pela frota da empresa, compartilhe com quem é, tenho certeza que esse conteúdo ajudará muito a sua empresa.