Hoje mostraremos mais um vídeo criado para ajudar você com as dificuldades do dia a dia na gestão de sua frota e com o rastreador veicular.

Este é o primeiro vídeo da série “Relacionamento com o Motorista“, separamos pra você casos reais de uns de nossos clientes com o tema polêmico “Na instalação do rastreador devo informar ou não o meu motorista que está sendo monitorado?”.

Confira com o nosso CEO da Contele Rastreador, o eng. Julio César dois casos diferentes sobre decisões tomadas na hora da implantação de um sistema de rastreamento nas empresas.

 

Instalação do Rastreador – Qual melhor maneira de comunicar seus funcionários

É muito comum, um gestor em um momento de tomada de decisão, ao começar a utilizar um rastreador em sua empresa,se deparar com a questão: “E agora? Informo ou não o meu motorista que instalei um rastreador em seu veículo?”.

Neste conteúdo abordaremos o tema e a melhor maneira de comunicar seus funcionários sobre a instalação do rastreador em seus veículos.

Calma, você não é o único que tem esta dúvida.

Hoje o Eng. Julio César através de sua vasta experiência na área, nos mostra dois casos comparativos para desmontar este ponto de interrogação. Confira!

No primeiro, um gestor desconfiado que seu funcionário estava fazendo trajetos alternativos e utilizando o veículo da empresa para uso pessoal, resolve colocar um rastreador no veículo.

Porém informou ao seu funcionário o que estava fazendo, até para transparecer que tinha conhecimento do que ele fazia.

Para surpresa do gestor, este funcionário começou a ser mais responsável e cumprir rigorosamente as normas e procedimentos da empresa.

Por receio talvez, mas com esta atitude, ele ganhou produtividade, comprometimento do colaborador e evitou transtornos com uma demissão no seu quadro de funcionários.

Já no segundo caso, o gestor instalou um rastreador no veículo de um colaborador, mas sem pensar em pegá-lo em algo errado.

Até porque este motorista nunca havia dado problema para ele, neste caso não informou que o veículo estava sendo monitorado.

Foi surpreendido também, só que de uma forma negativa.

Quando começou a ver os relatórios no sistema do rastreador, percebeu várias irregularidades na jornada de trabalho do motorista. E, ao questioná-lo não obteve as respostas que esperava.

Isto causou a queda na credibilidade do funcionário e consequentemente sua demissão.

Como pode perceber são dois casos distintos, mas que nos mostram que acima da gestão de frota ou de monitorar a equipe através de um rastreador, decisões na gestão de pessoas podem ser importantes.

Sabemos que toda empresa tem bons e maus funcionários, só que os valores da empresa, neste caso a transparência, tem que sempre ser evidentes.

Isso faz faz com que os funcionários fiquem mais motivados e seus indicadores sejam alcançados.

Bom pessoal, ficamos por aqui. Não deixem de acompanhar nosso canal, sempre tem novidade e conteúdo relevante para você!

Acesse nosso site e confira mais sobre o melhor rastreador veicular do mercado o Contele Rastreador.

Mais uma vez espero ter ajudado com esse post!

Caso não seja você o responsável pela frota da empresa, compartilhe com quem é, tenho certeza que esse conteúdo ajudará muito a sua empresa.

Facilite a sua gestão de veículos com Lives semanais

Se você é gestor de frotas ou simplesmente cuida dos veículos da empresa, e gostou do conteúdo deste post, gostaria de deixar um convite:

Inscreva-se nas Lives Semanais sobre Gestão de Frotas, e aprenda métodos e técnicas, gratuitamente, que vão potencializar a sua gestão de veículos e condutores, reduzindo custos e aumentando a produtividade.

Participe da Comunidade Frota Para Todos no WhatsApp

Além de poder trocar informações e experiências com gestores de frotas, você pode receber todos os conteúdos novos do blog e canal do Youtube diretamente no seu celular.

Basta clicar no botão abaixo e entrar no grupo, é totalmente grátis!

P.S.: Temos regras no grupo para manter o foco na gestão de frotas, portanto ao entrar veja a descrição e aproveite muito a nossa comunidade!

Autor

O meu nome é Julio César, CEO da Contele Rastreador e autor deste blog. Graduado em Engenharia Eletrônica e em Processamento de Dados e MBA em Gestão Empresarial pela FGV.