Neste vídeo, falo um pouco sobre as mensagens do Salão do Automóvel para a Gestão de Frota.

A Contele também marcou presença no Salão do Automóvel 2016, que é o 4°. maior salão do mundo!

Todas as marcas que comercializam seus veículos aqui no Brasil, estavam presentes no evento.

Os destaques se deram, principalmente, pela quantidade de veículos elétricos e híbridos que estavam presentes em quase todas as montadoras.

A busca por mais potência e menor consumo de combustível é geral, e isso fez com que a maioria dos fabricantes desenvolvessem uma versão 1.4 Turbo, ao invés de veículos 2.0.

Na Gestão de frotas não é diferente, vivemos em busca de otimização de recursos para reduzir o gasto com combustível e aumentar a produtividade.

E para alcançar este objetivo, não é necessário fazer grandes investimentos, como trocar toda a frota por veículos elétricos e conectados, basta fazer um melhor gerenciamento dos motoristas, principal influenciador no consumo de combustível e no aumento da produtividade.

Nós da Contele Rastreadores podemos te ajudar muito nessa missão, através do nosso sistema Contele Rastreadores e das nossas consultorias de implantação e treinamentos.

Aproveite e veja outros posts sobre redução de custos com combustível:

Técnica de ouro para reduzir 39% do consumo de combustível

Receita prática, para reduzir os custos com combustível (sem blá, blá, blá)

Como reduzir em até 16% do custo de manutenção de sua frota.

Se ainda não é nosso cliente, e quer conhecer mais sobre como o nosso sistema de gestão de veículos pode lhe ajudar, clique em nossa página: Contele Rastreador.

Mais uma vez espero ter ajudado com esse post!

Caso não seja você o responsável pela frota da empresa, compartilhe com quem é, tenho certeza que esse conteúdo ajudará muito a sua empresa.

Participe de Lives Semanais sobre Gestão de Frotas

Se você é gestor de frotas ou simplesmente cuida dos veículos da empresa, e gostou do conteúdo deste post, gostaria de deixar um convite:

Inscreva-se nas Lives Semanais sobre Gestão de Frotas, onde semanalmente postaremos conteúdos exclusivos e gratuitos para você.

Receba conteúdos no seu celular

Além disso, você pode receber todos os conteúdos novos diretamente no seu celular.

Basta clicar no botão abaixo e nos enviar a mensagem, que iremos te enviar um aviso sempre quando sair um conteúdo novo.

Autor

O meu nome é Julio César, CEO da Contele Rastreador e autor deste blog. Graduado em Engenharia Eletrônica e em Processamento de Dados e MBA em Gestão Empresarial pela FGV.