Dia 8 de dezembro de 2021, transmitimos o tão esperado Aulão de Gestão de Frotas do ZERO ao PROFISSIONAL.

Nele, passamos a metodologia que fará você economizar R$6.000,00 por ano com cada Veículo, e abrimos uma nova turma para o Curso Frota para Todos 3.0.

Neste post, veja os principais tópicos abordados no Aulão:

Minha trajetória

Como você já deve saber, meu nome é Julio César e, nos últimos 18 anos, como empreendedor, ajudei mais de 2.000 empresas a reduzirem custos e aumentarem sua produtividade.

Tenho um blog com mais de 600 mil visualizações em 6 anos, e venho produzindo conteúdo para as empresas melhorarem a sua gestão de veículos e condutores.

No YouTube, criei um canal há 3 anos, e já contamos com mais de 14 mil inscritos e 615 mil visualizações! Somos hoje o maior canal de gestão de frotas do Brasil.

Também sou CEO do Contele Rastreador, uma empresa com mais de 1.400 clientes ativos e desenvolvedora de uma ferramenta de Gestão de Frotas.

Metodologia Frota para Todos

A metodologia Frota para Todos surgiu gradualmente. Eu e minha equipe juntamos ações que realmente funcionavam nas empresas, e descartamos outras que não davam resultados.

Essa metodologia passada no Aulão de Gestão de Frotas do Zero ao Profissional, é a mesma do Curso Frota Para Todos, e pode ser aplicada em qualquer tipo de frota.

Aplicando apenas uma parte da metodologia, o gestor de Frotas Ricardo Dalmeida, reduziu o custo com multas da empresa à 0.

Ele implantou a política de frota, baseado nos métodos e modelos que disponibilizamos no curso, e já nos primeiros 30 dias, viu dois indicadores despencarem.

Primeiro, a quantidade de multas, já que os motoristas começaram a se atentar mais na sua direção.

Segundo, os gastos da empresa, pois mesmo que as multas chegassem na empresa, os custos  seriam repassados ao motorista que cometeu a infração.

Os 13 Passos da Metodologia

A metodologia Frota Para Todos permite que você tenha informação sobre toda sua frota, para que assim, você possa tomar decisões que farão reduzir os custos com os veículos.

Eu dividi esse método em 13 passos que devem ser seguidos um a um, para você alcançar a redução de, no mínimo, R$6.000,00 ao ano com cada veículo:

  1. Conhecimento das Leis do Motorista
  2. Mapa Atual da Frota (Veículos e Condutores)
  3. Fazer e implementar uma Política de Frota
  4. Checklist do Veículo
  5. Identificação do Condutor
  6. Controle de Combustível
  7. Investir em um sistema de Gestão de Frotas
  8. Gestão de Manutenção Preventiva
  9. Gestão de Pneus Profissional
  10. Ranking de Condutores
  11. Treinamento e Capacitação de Gestores e Condutores
  12. Definir o Custo com a Frota
  13. Empreendedorismo na Gestão de Frotas

Quero fazer o Curso Frota Para Todos 3.0

O Curso Frota Para Todos é um curso que contempla:

  • Mais de 95 aulas;
  • Mais de 10 entrevistas exclusivas;
  • Todas as mais de 100 lives do canal com PDFs, sendo 30 exclusivas do Curso;;
  • Mais de 19 planilhas e documentos grátis;
  • Curso Bônus  Smart Driving – Treinamento de Direção Segura e Econômica para Condutores
  • Acesso e Suporte Vitalício

Adquirindo o curso, você tem acesso ao conteúdo e a atualizações por tempo vitalício.

O curso está com turmas abertas até às 23:59 do dia 15 de dezembro de 2021, e não tem previsão para um próximo lançamento.

Caso tenha interesse em reduzir os custos da sua frota e aumentar os lucros, inscreva-se agora no Curso Frota Para Todos 3.0.

Facilite a sua gestão de veículos com Lives semanais

Se você é gestor de frotas ou simplesmente cuida dos veículos da empresa, e gostou do conteúdo deste post, gostaria de deixar um convite:

Inscreva-se nas Lives Semanais sobre Gestão de Frotas, e aprenda métodos e técnicas, gratuitamente, que vão potencializar a sua gestão de veículos e condutores, reduzindo custos e aumentando a produtividade.

Participe da Comunidade Frota Para Todos no WhatsApp

Além de poder trocar informações e experiências com gestores de frotas, você pode receber todos os conteúdos novos do blog e canal do Youtube diretamente no seu celular.

Basta clicar no botão abaixo e entrar no grupo, é totalmente grátis!

P.S.: Temos regras no grupo para manter o foco na gestão de frotas, portanto ao entrar veja a descrição e aproveite muito a nossa comunidade!

Autor

O meu nome é Julio César, CEO da Contele Rastreador e autor deste blog. Graduado em Engenharia Eletrônica e em Processamento de Dados e MBA em Gestão Empresarial pela FGV.