Cooper Radio Táxi: mais uma empresa que cresce fazendo uma boa Gestão de Frota

Veja como a maior Cooperativa de Táxi de Santos-SP está usando o Contele Rastreador – Gestor Veicular

Saiba mais no site do Contele Rastreador

Site da Cooper Rádio Taxi

Caso de Sucesso – Contele Rastreador e Cooper Rádio Taxi

Meu nome é Alexandre Ribeiro, sou o atual presidente da Cooper Rádio Táxi, uma empresa que está há 30 anos no mercado de táxi na cidade de Santos, líder de mercado desde a sua fundação.

A gente se orgulha. Ao longo desses 30 anos fomos a primeira cooperativa da cidade no segmento de rádio táxi, fomos a primeira a embarcar tecnologia para o despacho de corridas.

Conseguimos também monitorar não só as solicitações de táxi, mas todos os despachos, dando uma segurança melhor para os nossos clientes, na perda de um objeto, ou até mesmo para buscar o filho no colégio, ou numa casa noturna…

Por que o Contele Rastreador?

A gente da Cooper Radio Táxi,  estávamos sentindo a necessidade de saber aonde o carro estava, para poder calcular o carro que estivesse numa melhor condição para atender o cliente de uma forma mais rápida.

Então, todo o equipamento, toda a ferramenta que o produto da Contele trouxe para a gente facilitou muito isso; de localizar a latitude e a longitude do carro, para conciliar com a solicitação do cliente, e justamente fazer todo esse trâmite de uma forma automática e segura.

Às vezes tem trânsito, ou tem alguma obra por exemplo, a gente consegue facilmente localizar onde ele está, e em apenas alguns segundos, a gente dá outras opções de caminho para ele, por exemplo.

Cooper Radio Taxi

Gestão da FROTA

Para quem trabalha com frota, por exemplo, sabe que todo o desgaste do veículo vem em cima de quilometragem.

Então, você tem acesso ao vivo, praticamente, da quilometragem que seu carro está fazendo.

Você consegue planejar, não só a manutenção do veículo, como traçar alguns custos e benefícios. Exemplo: quanto ele rodou, quanto ele gastou de combustível. Praticamente é ao vivo essa informação.

Consumo de combustível

Esses parâmetros que este produto da Contele fornece pra gente, a gente acaba tendo bastante informação para orientar o motorista.

Então a gente sabe praticamente, quando ele está abusando um pouco mais. Por que? Você tem entre dois pontos o cálculo do tempo que você desperdiçou para cruzar do ponto A ao ponto B.

E aí você consegue com uma certa facilidade, tentar ver a velocidade média que ele andou, a distância percorrida e fazer um paralelo com o consumo do carro.

Então você consegue facilmente gerenciar essas informações e orientar o motorista realmente… “Você está gastando muito combustível, dá para gastar um pouquinho menos…” Então você consegue realmente com um simples clique, saber algumas informações que antes dessa tecnologia a gente não conseguia.

Confiança no Contele Rastreador

Eu indicaria com certeza o produto, porque, além da facilidade de você localizar os carros da Cooper em apenas um clique, você consegue ter ferramentas, por exemplo, se o carro foi roubado, você consegue cortar a ignição do carro.

Até mesmo quando o motorista está sendo assaltado, ele consegue te avisar uma forma muito sigilosa, que ele está correndo um perigo, sem colocar a vida dele em risco.

E para os nossos clientes, talvez eles não percebam, mas eles estão muito mais seguros.

Saiba mais sobre o Contele Rastreador.

Facilite a sua gestão de veículos com Lives semanais

Se você é gestor de frotas ou simplesmente cuida dos veículos da empresa, e gostou do conteúdo deste post, gostaria de deixar um convite:

Inscreva-se nas Lives Semanais sobre Gestão de Frotas, e aprenda métodos e técnicas, gratuitamente, que vão potencializar a sua gestão de veículos e condutores, reduzindo custos e aumentando a produtividade.

Participe da Comunidade Frota Para Todos no WhatsApp

Além de poder trocar informações e experiências com gestores de frotas, você pode receber todos os conteúdos novos do blog e canal do Youtube diretamente no seu celular.

Basta clicar no botão abaixo e entrar no grupo, é totalmente grátis!

P.S.: Temos regras no grupo para manter o foco na gestão de frotas, portanto ao entrar veja a descrição e aproveite muito a nossa comunidade!

Autor

O meu nome é Julio César, CEO da Contele Rastreador e autor deste blog. Graduado em Engenharia Eletrônica e em Processamento de Dados e MBA em Gestão Empresarial pela FGV.