É impossível fazer uma gestão eficiente, sem as informações corretas e disponíveis de uma forma simples e rápida. Por este motivo, estou disponibilizando para você, uma Planilha Inteligente, em que você poderá cadastrar todos os abastecimentos de sua frota veicular. Veja o que podemos concluir com o controle de abastecimentos:

  • Consumo de combustível (Km/l) de cada veículo.
  • Custo (R$) mensal de combustível.
  • Quantidade total (litros) consumida mensalmente.
  • Quem abasteceu, em que dia e qual valor.

Diante dessas informações, você poderá saber qual veículo está consumindo abaixo da média, pois esse dado aponta um problema de manutenção ou até mesmo uma forma de condução agressiva do veículo.

Além disso, com as informações exatas, você poderá determinar uma meta para redução de combustível (veja o post sobre isso) e aproveitar para calcular o quanto essa redução resultará em valor (R$), utilizando nossa calculadora online.

Dica: Para alimentar a planilha corretamente, utilize os tickets dos abastecimentos fornecidos pelo posto de combustível e, além das informações contidas nele, peça para seus motoristas anotarem no próprio ticket, os seguintes dados:

  • Nome de quem abasteceu.
  • Veículo abastecido.
  • Se completou o tanque (sim ou não).
  • Hodômetro (Km) do veículo no momento do abastecimento.
  •  

Ticket de abastecimento

  •  

Em posse dessas informações, você poderá cadastrar o abastecimento corretamente e concluir muita coisa a cada abastecimento.

Caso você queira fazer alguma alteração nessa planilha de controle de abastecimentos, estou deixando na aba “Como usar”, a senha para desproteger.

Clique aqui para ter acesso ao download da Planilha Inteligente de controle de abastecimento de combustível.

Veja também: Porque o rastreador ajuda a reduzir o custo com a frota.

Se ainda não é nosso cliente, e quer conhecer mais sobre como o nosso sistema de gestão de veículos pode lhe ajudar, clique em nossa página: Contele Rastreador.

Mais uma vez espero ter ajudado com esse post!

Caso não seja você o responsável pela frota da empresa, compartilhe com quem é, tenho certeza que esse conteúdo ajudará muito a sua empresa.

Participe de Lives Semanais sobre Gestão de Frotas

Se você é gestor de frotas ou simplesmente cuida dos veículos da empresa, e gostou do conteúdo deste post, gostaria de deixar um convite:

Inscreva-se nas Lives Semanais sobre Gestão de Frotas, onde semanalmente postaremos conteúdos exclusivos e gratuitos para você.

Receba conteúdos no seu celular

Além disso, você pode receber todos os conteúdos novos diretamente no seu celular.

Basta clicar no botão abaixo e nos enviar a mensagem, que iremos te enviar um aviso sempre quando sair um conteúdo novo.

Autor

O meu nome é Julio César, CEO da Contele Rastreador e autor deste blog. Graduado em Engenharia Eletrônica e em Processamento de Dados e MBA em Gestão Empresarial pela FGV.