Seja você iniciante ou veterano no ramo, saiba que você pode maximizar seus ganhos de salário do gestor de frotas. Post com consultor especialista.

Neste post, conversei com o consultor Antônio Marcelino sobre o salário médio de um gestor de frotas e quanto de rendimento é possível alcançar empreendendo:

Frota para Todos

O que um gestor de frotas faz?

Antes de adentrarmos no tema do salário, precisamos entender quais são as funções que um gestor de frotas exerce, e se a sua remuneração condiz com o que é feito.

Conversando com o Antônio, ele explica que o gestor de frota tem que estar intimamente ligado com a logística da empresa.

Para que isso aconteça, antes de tudo, o gestor precisa garantir a disponibilidade e bom estado dos veículos para a empresa e condutores, e trabalhar para que os custos sejam o menor possível.

Para que isso aconteça, ele precisa lidar com uma série de situações, onde entre elas estão.

  • Telemetria e rastreamento;
  • Gestão de cargas (expedição e recebimento de produtos);
  • Gestão de pneus;
  • Gestão de multas;
  • Manutenção;

“Em algumas partes do setor do RH, o gestor de frota acaba se envolvendo também” – Antônio Marcelino

Para que tudo seja feito e traga benefícios para a empresa, é necessário que o gestor tenha informações sobre a frota na mão, e tenha a capacidade de atribuir tarefas.

Leia também: Quais as melhores ações para iniciar uma boa gestão de frota em 2021

Qual o salário médio de um gestor de frota?

Segundo o site Vagas, o salário médio de um gestor de frota é de R$2.641,00.

No entanto, sabemos que esse valor pode ser menor, e pode ser muito maior.

Como posso aumentar os meus ganhos com gestão de frota?

Existem variáveis que determinam o salário de um gestor de frota, como por exemplo o tamanho da frota, região do Brasil e funções.

Por meio de pesquisas, conheci gestores de frota ganhando R$8.000,00. E é muito provável que existam pessoas com um salário maior que este.

Agora, o seu aumento de salário virá de 2 formas: resultados e conhecimento.

Como o gestor de frota lida com situações cruciais é o que fará ele ganhar o salário desejado.

Por exemplo: como reduzir custos com a frota em um momento chave para a empresa, sem deixar os veículos sem manutenção ou parados?

É um desafio que não é para qualquer um.

Já o conhecimento é o meio que você utilizará para alcançar todos os objetivos da empresa. 

Quanto mais conhecimento tiver, mais você terá capacidade de apresentar um plano de gestão de frotas, dele agradar os diretores e você ser promovido.

Por isso, não se acomode e nunca deixe de estudar, não importa a situação hierárquica em que você esteja.

“O seu reconhecimento virá no dia a dia e como você lida com situações cruciais da frota. Com o tempo, e se sua empresa tiver recursos, sua recompensa acontecerá”

Antônio Marcelino

Alternativas para aumentar os ganhos

Por mais que você exerça um ótimo trabalho dentro da empresa, sempre vai ter um limite do que eles podem te oferecer.

Uma maneira de você maximizar os seus ganhos com gestão de frota é empreendendo.

Pesquisando, o Antônio descobriu uma necessidade que muitas empresas têm: eles adquirem um sistema de gestão de frotas, mas não tem ninguém para cuidar deles.

Isso acontece geralmente em empresas que têm veículos, mas o seu trabalho não é focado neles, e por conta disso, não veem a necessidade de contratar um gestor de frotas.

A partir disso, o Antônio oferece um trabalho de gestão de frota para essas empresas, oferecendo consultoria e apresentando planos de ações para reduzir custos e melhorar processos.

“Eu moro no Paraná, e graças a esse projeto, consigo atender pessoas de todo Brasil, como estou atendendo empresas do Tocantins.”

Antônio Marcelino

Facilite a sua gestão de veículos com Lives semanais

Se você é gestor de frotas ou simplesmente cuida dos veículos da empresa, e gostou do conteúdo deste post, gostaria de deixar um convite:

Inscreva-se nas Lives Semanais sobre Gestão de Frotas, e aprenda métodos e técnicas, gratuitamente, que vão potencializar a sua gestão de veículos e condutores, reduzindo custos e aumentando a produtividade.

Participe da Comunidade Frota Para Todos no WhatsApp

Além de poder trocar informações e experiências com gestores de frotas, você pode receber todos os conteúdos novos do blog e canal do Youtube diretamente no seu celular.

Basta clicar no botão abaixo e entrar no grupo, é totalmente grátis!

P.S.: Temos regras no grupo para manter o foco na gestão de frotas, portanto ao entrar veja a descrição e aproveite muito a nossa comunidade!

Autor

O meu nome é Julio César, CEO da Contele Rastreador e autor deste blog. Graduado em Engenharia Eletrônica e em Processamento de Dados e MBA em Gestão Empresarial pela FGV.