Como o rastreador pode ajudar a reduzir os acidentes de trânsito?

Tempo de leitura: 1 minuto

Quem é gestor de frota sabe que um dos maiores problemas na gestão são os acidentes de trânsito que ocorrem durante o ano.

Pesquisei os principais motivos dos acidentes de trânsito, e a maioria aponta entre 80% a 90% deles como falha humana.

Os outros 10% a 20% ficam por conta de problemas nas vias (buracos e falta de sinalização) e nos veículos (falta de manutenção e revisão).

Pensando onde podemos ajudar nessa redução de acidentes de trânsito, resolvi escrever este post, com os seguintes apontamentos:

1- Evite dirigir cansado: Em um sistema de rastreamento, você precisa verificar quantas horas seu motorista passa ao volante, e quanto tempo dura um percurso sem paradas para descanso.

2- Excesso de velocidade: Também é importante gerenciar a velocidade que seus motoristas estão conduzindo o veículo. No Contele Rastreador, além dos relatórios, você também recebe um e-mail na hora em que a velocidade determinada é ultrapassada.

3- Manutenção em dia: Através de um sistema de rastreamento, fica fácil verificar o hodômetro de cada veículo para saber se já está na hora da revisão, além disso, você deverá ser avisado via e-mail quando seu veículo atingir uma determinada quilometragem.

É claro que os itens apontados não são os únicos que podem ajudar a reduzir os acidentes de trânsito, você também precisa investir em treinamento para os motoristas e conscientização, principalmente com relação ao uso do celular no volante.

Acesse Contele Rastreadores e veja como o nosso sistema pode lhe ajudar neste

e em outros desafios na gestão de frota.  

Mais uma vez espero ter ajudado!

Deixe seu comentário ou faça sua pergunta, que eu terei o maior prazer em

responder. Ah! E se você gostou, compartilhe! Isso nos permitirá continuar

produzindo mais conteúdos, ajudando e informando ainda mais pessoas.

Muito obrigado e até breve!