Toda vez que passamos por uma crise financeira, a grande maioria das empresas sofre com a falta de clientes, enquanto outras poucas empresas conseguem se destacar. Por esse motivo e aproveitando que estamos em época de Olimpíadas e esperamos que nosso país ganhe muitas medalhas, de preferência de ouro, irei compartilhar com você, 5 ideias de ouro para inovar e não participar da crise, utilizando um sistema de rastreamento veicular.
Para fundamentar melhor minhas ideias, coloco abaixo 3 frases de ícones incontestáveis, quando falamos de inovação.
“A inovação é o que distingue um líder de um seguidor” (Steve Jobs)
“Eu gosto do impossível porque lá a concorrência é menor” (Walt Disney)
“Insanidade é continuar fazendo sempre a mesma coisa e esperar resultados diferentes” (Albert Einstein)
Durante a crise, os clientes podem até diminuir, mas nunca irão acabar. Com isso, continuarão tendo a necessidade de ser atendidos, e certamente, será feito por alguma empresa que está inovando.
A inovação faz a empresa se destacar diante de uma concorrência, e para inovar, sua empresa terá que fazer algo diferente!
Tenho visto muitas empresas que possuem um sistema de rastreador e não explorarem seus recursos para inovar no atendimento com seus clientes.
Além de utilizar as informações do sistema para fazer uma excelente gestão, reduzir custos e aumentar a produtividade, você também fornecer essas informações para seus clientes, inovando e se destacando da concorrência.
O que você pode oferecer de diferencial para seu cliente:
- Dê conforto para seu cliente! Libere um acesso para seu cliente acompanhar sua carga. Crie uma senha no sistema apenas para consulta de um determinado veículo.
- Trabalhe com informações corretas. Informe para seu cliente uma previsão mais assertiva de chegada do seu técnico. Utilize o recurso de melhor rota e veja o tempo para percorrer essa rota, considerando o trânsito.
- Valorize sua pontualidade! Forneça um relatório preciso, com data e hora que seus veículos estiveram em uma obra. Através da cerca eletrônica, é possível saber quantas vezes e quais os horários que seus veículos estiveram naquele determinado local.
- Tenha velocidade na informação! Configure uma notificação automática por e-mail, para informar seu cliente quando seu funcionário chegar ou sair da empresa dele. Crie uma cerca eletrônica, habilite as notificações por e-mail e cadastre também o e-mail de seu cliente.
- Transmita confiança! Utilize um relatório preciso de quilometragem para quando precisar apresentar um documento que repasse seus custos com transporte. Exporte para o excel um relatório do seu veículo, com a data que você precisar. Além disso, você pode cadastrar o valor pago no litro do combustível, que o sistema apresenta o valor gasto por rota em reais (R$).
Além dessas 5 ideias de ouro apresentadas acima, tenho certeza que com o nosso sistema, você encontrará outras ideias específicas para o seu negócio.
Acesse Contele Rastreadores e veja como nosso sistema pode lhe ajudar neste desafio para inovar, se diferenciar dos concorrentes e não participar da crise!
Mais uma vez espero ter ajudado!
Se ainda não é nosso cliente, e quer conhecer mais sobre como o nosso sistema de gestão de veículos pode lhe ajudar, clique em nossa página: Contele Rastreador.
Mais uma vez espero ter ajudado com esse post!
Caso não seja você o responsável pela frota da empresa, compartilhe com quem é, tenho certeza que esse conteúdo ajudará muito a sua empresa.
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