Quem é gestor de frota sabe que um dos maiores problemas na gestão são os acidentes de trânsito que ocorrem durante o ano.

Pesquisei os principais motivos dos acidentes de trânsito, e a maioria aponta entre 80% a 90% deles como falha humana.

Os outros 10% a 20% ficam por conta de problemas nas vias (buracos e falta de sinalização) e nos veículos (falta de manutenção e revisão).

Pensando onde podemos ajudar nessa redução de acidentes de trânsito, resolvi escrever este post, com os seguintes apontamentos:

1- Evite dirigir cansado: Em um sistema de rastreamento, você precisa verificar quantas horas seu motorista passa ao volante, e quanto tempo dura um percurso sem paradas para descanso.

2- Excesso de velocidade: Também é importante gerenciar a velocidade que seus motoristas estão conduzindo o veículo. No Contele Rastreador, além dos relatórios, você também recebe um e-mail na hora em que a velocidade determinada é ultrapassada.

3- Manutenção em dia: Através de um sistema de rastreamento, fica fácil verificar o hodômetro de cada veículo para saber se já está na hora da revisão, além disso, você deverá ser avisado via e-mail quando seu veículo atingir uma determinada quilometragem.

É claro que os itens apontados não são os únicos que podem ajudar a reduzir os acidentes de trânsito, você também precisa investir em treinamento para os motoristas e conscientização, principalmente com relação ao uso do celular no volante.

Acesse Contele Rastreadores e veja como o nosso sistema pode lhe ajudar neste

e em outros desafios na gestão de frota.  

Mais uma vez espero ter ajudado!

Se ainda não é nosso cliente, e quer conhecer mais sobre como o nosso sistema de gestão de veículos pode lhe ajudar, clique em nossa página: Contele Rastreador.

Mais uma vez espero ter ajudado com esse post!

Caso não seja você o responsável pela frota da empresa, compartilhe com quem é, tenho certeza que esse conteúdo ajudará muito a sua empresa.

Participe de Lives Semanais sobre Gestão de Frotas

Se você é gestor de frotas ou simplesmente cuida dos veículos da empresa, e gostou do conteúdo deste post, gostaria de deixar um convite:

Inscreva-se nas Lives Semanais sobre Gestão de Frotas, onde semanalmente postaremos conteúdos exclusivos e gratuitos para você.

Receba conteúdos no seu celular

Além disso, você pode receber todos os conteúdos novos diretamente no seu celular.

Basta clicar no botão abaixo e nos enviar a mensagem, que iremos te enviar um aviso sempre quando sair um conteúdo novo.

Autor

O meu nome é Julio César, CEO da Contele Rastreador e autor deste blog. Graduado em Engenharia Eletrônica e em Processamento de Dados e MBA em Gestão Empresarial pela FGV.