Muito se fala sobre isso, mas na prática, por que um rastreador veicular é importante para redução de custos na empresa?

Em muitos negócios a frota não é o core business da empresa, mas seu custo chega a representar até 70% entre os itens que compõem o preço final do seu produto .

Posso enumerar diversos assuntos que refletem diretamente no custo de sua frota, como:

Manutenção, consumo de combustível, multas, acidentes de trânsito, utilização do veículo de forma errada, entre outros.

Todos eles são possíveis de serem controlados de alguma forma, como por exemplo, através de preenchimento de planilhas e ligações telefônicas.

Porém, exige muito tempo envolvido e tem pouca precisão nas informações.

E aí caímos num ciclo, pois o tempo também é dinheiro.

Utilizar um profissional para ficar reunindo informações do zero e ficar gerando relatórios, com certeza é muito mais custoso do que utilizar um sistema de rastreador veicular.

Um bom sistema de rastreador veicular vai lhe dar as informações prontas para sua análise, além de enviar alguns alertas sobre:

Mau uso da frota veicular, e ainda informar qual a melhor rota para economizar tempo e combustível.

Rota com tempo de parada excedido
Imagem utilizando o recurso de “Melhor rota”

Considerando que para uma boa gestão de frota, precisamos de informações rápidas, precisas e estratégicas, acredito que é impossível fazê-la com excelência sem um um bom sistema de rastreador veicular.

Um sistema como esse, irá lhe dar informações importantes como: Posição atual do veículo, rotas por onde o veículo passou, controle de KM, controle de motoristas com jornada de trabalho, eventos como: cerca eletrônica, velocidade excedida, veículo parado com o motor ligado, além de vários outros relatórios prontos.

Já que falamos de redução de custos, existem vários outros posts que eu já publiquei. Veja alguns:

Por que o rastreador vai reduzir o custo com meus veículos?

Receita prática, para reduzir os custos com combustível (sem blá, blá, blá)

5 motivos que comprovam: Rastreador é Economia e não Custo  

Se você quiser saber mais sobre o Contele Rastreador, clique aqui e veja todos os benefícios do nossos sistema.

Mais uma vez espero ter ajudado!

Se ainda não é nosso cliente, e quer conhecer mais sobre como o nosso sistema de gestão de veículos pode lhe ajudar, clique em nossa página: Contele Rastreador.

Mais uma vez espero ter ajudado com esse post!

Caso não seja você o responsável pela frota da empresa, compartilhe com quem é, tenho certeza que esse conteúdo ajudará muito a sua empresa.

Participe de Lives Semanais sobre Gestão de Frotas

Se você é gestor de frotas ou simplesmente cuida dos veículos da empresa, e gostou do conteúdo deste post, gostaria de deixar um convite:

Inscreva-se nas Lives Semanais sobre Gestão de Frotas, onde semanalmente postaremos conteúdos exclusivos e gratuitos para você.

Receba conteúdos no seu celular

Além disso, você pode receber todos os conteúdos novos diretamente no seu celular.

Basta clicar no botão abaixo e nos enviar a mensagem, que iremos te enviar um aviso sempre quando sair um conteúdo novo.

Autor

O meu nome é Julio César, CEO da Contele Rastreador e autor deste blog. Graduado em Engenharia Eletrônica e em Processamento de Dados e MBA em Gestão Empresarial pela FGV.